10 DICAS PARA ORGANIZAR SUA MESA DE TRABALHO
10 DICAS PARA ORGANIZAR SUA MESA DE TRABALHO
10 DICAS PARA ORGANIZAR SUA MESA DE TRABALHO
Você já fez uma anotação importante, mas depois não conseguiu encontrar o papel? Você já passou pela experiência de procurar os seus arquivos do computador e não encontrá-lo? Pois é, parece que você ainda não valoriza o potencial da boa organização. Oi, eu sou a Marisa Pereira. Sou coaching profissional a consultora de recursos humanos. Quando o profissional é extremamente desorganizado, isso pode gerar algumas coisas negativas pra ele, como por exemplo: fadiga, estafa, mal rendimento, perda de
produtividade. Como tudo no coaching, não existe uma regra de organização que valha pra todo mundo, mas vão aí algumas boas dicas a respeito do assunto: Dica 1: olhe para a sua mesa e veja o que você realmente precisa. Remova tudo aquilo que for desnecessário para o seu trabalho. Parece simples, mas os resultados são incríveis! Dica 2: coloque itens similares próximos, por exemplo: os cadernos, perto dos papéis. Junte as canetas em outro local. Melhor ainda, deixe aquilo que você usa com maior
frequência por perto, e aquilo que você não usa em lugares menos acessíveis. Dica 3: sua mesa de trabalho não deve ser o seu armário. Só deixe nela aquilo que você usa para realizar as suas tarefas de trabalho. Você pode armazenar todos os outros objetos em gavetas, em armários e em outras mesas. Dica 4: mantenha um cesto de lixo próximo a sua mesa. Você vai perceber que várias coisas que você acumularia no seu ambiente de trabalho vão diretamente para o lixo. Dica 5: ao menos uma vez por semana
faça uma faxina em sua mesa. Arquive e organize todos os seus papéis em pastas. Enfim, faça o que precisar para acabar com sua bagunça. Dica 6: para evitar o acúmulo de papéis, digitalize seus documentos e guarde os arquivos no seu computador, na nuvem, ou em CDs e pen drives. Dica 7: tenha sempre um bloco de papel sobre a mesa onde você possa facilmente anotar novas idéias e pensamentos. Assim, você também saberá onde buscar suas anotações quando precisar. Di ca 8: existem vários produtos e
ferramentas para organização do seu ambiente de trabalho. Esteja atento por exemplo a ítens de papelaria e materiais de escritório. Isso pode deixar o processo de se organizar adequadamente mais natural e até divertido. Dica 9: não se esqueça de fazer de seu ambiente de trabalho local agradável. Tenha pelo menos um objeto de decoração que você gosta, como uma foto, uma planta, um aquário... aquilo que realmente te faz bem! Chegamos à décima dica: p or fim, alguns profissionais costumam
dizer: "Ah, se a minha mesa não estiver bagunçada, o meu supervisor vai achar que eu não estou trabalhando muito!". Isto é uma grande bobagem! Pelo contrário, uma bagunça passa a imagem de falta de controle e de falta de priorização adequada das tarefas. Se você gostou desse vídeo, inscreva-se no nosso canal, clicando aqui. Vamos falar de outras dicas relacionadas ao coaching profissional. E se você quiser saber mais sobre administração do tempo, assista ao nosso último vídeo. Obrigada pela sua
atenção e espero ter ajudado você a se organizar melhor. Português
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