DICAS DE DESIGN PARA CRIAR LANDING PAGE INFALÍVEL
DICAS DE DESIGN PARA CRIAR LANDING PAGE INFALÍVEL
DICAS DE DESIGN PARA CRIAR LANDING PAGE INFALÍVEL
Oi, tudo bem? Eu sou a Luiza Giordano, conteudista aqui no Pipz e hoje eu vou te mostrar algumas dicas de design para você criar uma landing page infalível! Você já ouviu falar das landing pages, não é mesmo? Afinal elas são umas das estratégias de Inbound Marketing mais eficientes para capturarmos leads ao oferecermos em troca algum benefício imediato. Mas você sabia que as landing pages com design profissional podem aumentar e muito suas taxas de conversão? Pois é, é sobre isso que nós vamos
falar. É ter em mente qual é o objetivo da landing page que será feita. Para isso você precisa começar a responder às seguintes perguntas: Qual é o objetivo principal da campanha, que tipo de material/oferta ou benefício eu quero entregar. Como os seus usuários chegarão na landing page e por aí vai. Essa técnica valida a ideia de forma rápida antes de aprová-la permanentemente. Nessa etapa, você irá desenhar no papel o layout e incluir, de forma geral, quais serão as funcionalidades. Depois de
aprovado o layout da landing page, é hora de pensar nas cores e na unidade visual da página. Que tal utilizar cores da sua empresa, para proporcionar uma lembrança de marca, por exemplo? O texto também merece atenção, já que ele deve transmitir a mensagem que você quer passar e conduzir o visitante para alguma ação. Usar verbos no imperativo, criar senso de urgência ou escassez são algumas técnicas de copywriting que podem ser utilizadas As imagens da sua landing page dev em ser preferencialmente
originais. Isso traz mais um diferencial, já que a grande maioria das empresas usam banco de imagens. O formulário é o principal componente de uma landing page. Afinal, é por meio dele que você vai converter visitantes em leads. Ao inserir um formulário na página pense de forma equilibrada nos campos que serão inseridos, levando em consideração o valor do item fornecido em troca, se é um relatório, ebook, etc. O sétimo passo é o botão Call to Action. O botão C all to Action também é um dos
elementos mais importantes de uma landing page. Afinal é ele quem fará com que o usuário clique no botão para realizar a ação desejada. Por isso, a frase que aparecerá no botão deve ser clara e incentivar ação específica que você deseja que o visitante execute. Se você quiser conferir mais algumas dicas de design acesse o nosso blogpost: 11 dicas de design para você criar uma landing page infalível! Até a próxima! Português
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