Montando uma Proposta Comercial - O Briefing
Montando uma Proposta Comercial - O Briefing
Montando uma Proposta Comercial - O Briefing
Olá pessoal! Tudo beleza? Então, esse é o segundo vídeo que a gente tá fazendo, sobre proposta comercial. No primeiro, o assunto era "Onde colocar o Preço", né? Estruturar o preço, ali, dentro da proposta. E nesse segundo, ele tá muito mais relacionado ao briefing, né, do que você tem que entender pra montar a proposta. E o assunto é... Qual problema precisa ser resolvido com essa proposta? Então, vamo lá! O primeiro ponto que você precisa ter em mente, saber exatamente o que tá acontecendo, é
quais são os desafios da empresa. Da empresa, ou do negócio que tá comprando a sua proposta comercial. Se é com relação à venda, engajamento... Qual é o problema que você vai resolver? O segundo ponto é: Quais são os desafios e problemas de quem tá comprando essa proposta? Pode ser o setor de Marketing, pode ser o setor de Vendas... Tecnologia... As empresas são divididas em vários setores, é bom ter claro, ter em mente, quais são as pessoas que estão comprando isso. Pra você saber q uais são os
desafios dessas pessoas, ou dessas áreas! Um ponto que também é importante saber é: Quem são os decisores e quem são os gestores? Os decisores são as pessoas que, de fato, vão decidir se o projeto vai ou não vai. Eles que vão dar, ali, a cartada final. Compra ou não compra. E os gestores, que geralmente são as pessoas que vão ficar ali intermediando entre quem decide e quem opera. É bom ter claro, saber quem são essas pessoas, pra você ter um controle melhor de aprovações , de passos que a sua
proposta tá dando dentro da empresa. O outro ponto importante é: Quais são os resultados que essa empresa espera ter, com a sua proposta? Pode ser, de repente, engajamento, mais acessos... Uma série de resultados que a empresa pode estar esperando. Você tem que estar bem alinhado com isso. Na sua proposta, tem que estar claro alí, quais são os resultados esperados. Você não precisa dizer exatamento o que que vai acontecer, até é difícil fazer isso, mas, qual é o caminho. E por último, é legal
que você tenha um histórico dessa empresa. O que que ela fez com relação aos produtos e serviços que você tá ofertando hoje. Por exemplo, se você vende SEO, ela já teve alguma empresa operando em SEO? Já teve alguma punição do Google? Você consegue ter algum histórico disso? Sabendo disso tudo, você consegue ter uma proposta super assertiva. E aí, você vai vender VALOR! Você vai vender solução de problema, que as empresas adoram. Então é isso pesso al, até o próximo vídeo sobre proposta
comercial! Se inscreve no canal! :D Tu Tu Tu Tu, tu tu, tu tu tam Português (Brasil)
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