VISUAL MERCHANDISING PARA LOJAS ONLINE
VISUAL MERCHANDISING PARA LOJAS ONLINE
VISUAL MERCHANDISING PARA LOJAS ONLINE
Olá, eu sou o Jessé, consultor de treinamentos da Máxima Sistemas. O que é visual merchandising para lojas online? O visual merchandising é como os varejistas atraem os clientes. Eles criam uma experiência de marca convidativa à sua loja. No caso das lojas online, tem a ver com a percepção que os clientes têm do seu e-commerce, que os leva até a página de check-out. O visual merchandising eficaz aumenta e melhora muitas métricas como navegação na loja e facilidade de uso, engajamento e tempo no
site, ticket médio do pedido e conversões. Contudo, ao contrário do pensamento comum, o visual merchandising não é apenas sobre ter um site bonito, apesar de que começa por aí. Seu site precisa ser fácil de navegar, atraente e funcionar bem tanto em dispositivos móveis como em computadores. O visual merchandising é um campo multifacetado com várias técnicas que trabalham para elevar a experiência geral de compras online. Os principais aspectos que influenciam na boa experiência de co mpra online
são: #1- fotos do produto. Antes todas as lojas precisavam se certificar que tinham excelentes fotos profissionais, que exibiam seus produtos com precisão e detalhes completos. Mas hoje os clientes não confio mais em fotos de produtos da marca. Em vez disso, eles preferem ver a foto do cliente com o produto. A exibição de fotos de clientes em uma página de produtos é uma maneira poderosa de melhorar a confiança do cliente. #2- experiências genuínas do cliente. A confiança do consumidor é
melhor obtida exibindo as experiências da vida real de outros clientes satisfeitos. As marcas estão investindo mais em como elas integram isso ao merchandising. Em vez de apenas exibir fotos e resenhas de clientes nas páginas de produtos, elas também são adicionadas às exibições de fotos e marketing por e-mail. #3 - design estético. É um componente importante para influenciar o comportamento do consumidor e não deve ser ignorado. A aparência da sua loja deve s er profissional, convidativa e
adequada para o mercado alvo. #4 - responsividade móvel. Todos os seus recursos e produtos devem ser espelhados em seu site para dispositivos móveis, incluindo imagens, descrição dos produtos e resenhas. Mas para levar isso a um passo adiante você também precisa criar marketing para vários dispositivos, desenvolvendo uma experiência específica para cada um deles, ou até ter um aplicativo para mobile. Espero que tenha gostado das dicas de hoje. Curt a e se inscreva no canal! Obrigado e até o
próximo vídeo. Português
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